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6 Tendências do Branding para 2021

Tal e qual como o consumidor, o branding precisa de se reinventar cada vez mais rápido para chamar a atenção dos consumidores. No mercado as marcas têm que se mostrar, cada vez mais modernas, atuais e diretas. Nesse sentido, decidimos trazer-vos as novas tendências do branding para 2021. Fez-se uma pesquisa dos melhores designers internacionais e das tendências das melhores e maiores empresas do mercado mundial.

Utilize rostos no seu branding

O mundo mudou e cada vez mais os consumidores gostam de conhecer a cara do responsável do projeto. Nesse sentido, cada vez mais as marcas têm vindo a colocar a cara dos seus administradores como logotipo ou parte do seu logotipo de forma a dar a conhecer as pessoas que estão por trás do produto. A imagem da pessoa dará muito mais confiança e credibilidade no momento da compra. Como em Portugal se diz, as pessoas que dão a cara são muito mais valiosas.

A imagem do administrador ou ex-administrador poderá ser representado de uma forma quase real ou bastante ilustrada. O toque do designer será fundamental para garantir o impacto do branding. Esta nova tendência abriu uma nova oportunidade para diferentes estilos artísticos que permitem comunicar as marcas de uma forma muito moderna e inovadora.

Use arte peculiar

A criatividade neste ano vai ser o ponto chave para o sucesso do seu branding. Criar branding que crie interesse aos seus consumidores finais é uma das tendências mais procuradas visto que os produtos começam a ser muito idênticos. A criação de imagens caprichosas e com simbologia de fácil memorização e reconhecimento também não deverão ser esquecidas.

Não tenham medo de desenhar, principalmente ilustrações desenhadas à mão. Dê asas à sua criatividade criando figuras e estratégias de branding que realmente criem impacto aos seus consumidores. Animais antropomorfizados são uma escolha popular, especialmente quando bem vestidos para acentuar o absurdo.

Defenda uma causa

Tal e qual como o marketing social, o branding deve apostar em uma estratégia bem direcionada para a vertente social e ecológica. As empresas tem vindo cada vez mais a apostar em estratégias sociais e ambientais, logo o branding deverá também estar direcionada para estas vertentes. Os consumidores estão cada vez mais recetivos a produtos que defendam causas e o branding contribuirá em muito para o sucesso das estratégias empresariais.

Assim, o Branding deve ser desenvolvido direcionado para a causa que o público-alvo defende para que todos os intervenientes sintam que estão a vestir a mesma camisola. Esta posição deve assumir uma das partes essenciais da marca – modelos bem direcionados para a solução do problema ou causa. A utilização de vários tons de verdes poderá ser uma grande tendência para este ano pela grande associação ao ambiente.

Abrace as cores da marca

A cor é uma das primeiras coisas que os consumidores associam. Logo é essencial abraçar e utilizar constantemente as cores da marca de forma a garantir que ela fique bem presente  na mente do consumidor. A identidade começa nas suas cores e esquemas de cor. Não deverá esquecer da associação das cores para criar esquemas de associação simples  e direcionados para os produtos ou segmento que comercializa.

Sugerimos que utilize cores não convencionais e não naturalistas com muita variação de intensidade. Esta utilização já começa a ser bastante frequente nos logótipos das principais marcas mundiais, como por exemplo o Instagram e a Google. Tons impactantes e com ou sem degradês funcionam muito bem em conjunto ou separadamente em todo o  branding.

Crie experiência através do Branding

O atual consumidor está cada vez mais à procura de experiências em vez de produtos. A sua marca não é só embalagens, logotipo e material para publicidade online e offline, mas sim aquilo que vai simbolizar para ao consumidor. Além de surpreender os seus consumidores, deverá traçar uma estratégia de branding que lhes crie uma experiência e vontade de experimentar aquilo continuamente.

Com o mundo digital a evoluir a um ritmo enorme e com os produtos a ficarem cada vez mais padronizados, é a vez do branding fazer a grande diferença na escolha do consumidor. Imagens cativadores, nos processos de packging e novas formas de apresentar os seus produtos são alguns dos tópicos mais importantes.

Aplique padrões geométricos no seu design

Por último apresentamos a tendência mais surpreendente. A utilização de padrões geométricos tem vindo a aumentar através da utilização de padrões geométricos repetidamente utilizados. A ideia não é substituir os logos e imagens principais, mas sim dar um requinte especial e diferenciador.

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