O mundo digital está em constante mudança, assim como as necessidades e comportamentos dos consumidores. Acompanhar o ritmo e o crescimento do mercado é crucial para o sucesso das empresas e, por isso, apresentamos algumas das tendências de marketing digital para 2023.
Vídeos
Este tipo de conteúdo tem vindo a ganhar destaque com o crescimento das redes sociais, principalmente nas mais recente: o Tiktok. Também no Instagram e no Facebook, os agora denominados “reels” têm vindo a alcançar mais notoriedade. As estratégias mudam consoante a plataforma escolhida, sendo que no Youtube são valorizados vídeos mais longos, ao contrário das restantes redes sociais.
Experiências híbridas (online e offline)
A estratégia omnicanal tem como objetivo complementar diferentes canais de comunicação. As experiencias híbridas juntam o online e o offline. Apesar de ser um modelo já adotado por muitas empresas, a tendência para 2023 é o crescimento e investimento desta estratégia de marketing. Isto permite alcançar um maior número de pessoas, através da personalização e inovação.
Marketing com base em dados (data marketing)
As ações e estratégias de marketing digital vão ser, cada vez mais, realizadas com base em dados concretos, sem “achismos”. A tendência é que estes dados sejam responsáveis por direcionar as campanhas de marketing, a fim de ajudar as marcas a serem mais assertivas.
Conteúdo interativo
Os utilizadores e consumidores estão cada vez mais exigentes. Nada melhor do que colocá-los no centro do processo de vendas, identificando as suas necessidades a fim de melhor satisfazê-las. É fundamental apostar na criação de conteúdo interativo, de forma a demonstrar a importância da opinião dos consumidores, seja através de avaliações, questionários ou chatbots.
Adira às tendências de marketing digital para 2023, nós ajudamos!
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