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Tendências de Marketing Digital para 2023

O mundo digital está em constante mudança, assim como as necessidades e comportamentos dos consumidores. Acompanhar o ritmo e o crescimento do mercado é crucial para o sucesso das empresas e, por isso, apresentamos algumas das tendências de marketing digital para 2023.

Vídeos

Este tipo de conteúdo tem vindo a ganhar destaque com o crescimento das redes sociais, principalmente nas mais recente: o Tiktok. Também no Instagram e no Facebook, os agora denominados “reels” têm vindo a alcançar mais notoriedade. As estratégias mudam consoante a plataforma escolhida, sendo que no Youtube são valorizados vídeos mais longos, ao contrário das restantes redes sociais.

Experiências híbridas (online e offline)

A estratégia omnicanal tem como objetivo complementar diferentes canais de comunicação. As experiencias híbridas juntam o online e o offline. Apesar de ser um modelo já adotado por muitas empresas, a tendência para 2023 é o crescimento e investimento desta estratégia de marketing. Isto permite alcançar um maior número de pessoas, através da personalização e inovação.

Marketing com base em dados (data marketing)

As ações e estratégias de marketing digital vão ser, cada vez mais, realizadas com base em dados concretos, sem “achismos”. A tendência é que estes dados sejam responsáveis por direcionar as campanhas de marketing, a fim de ajudar as marcas a serem mais assertivas.

Conteúdo interativo

Os utilizadores e consumidores estão cada vez mais exigentes. Nada melhor do que colocá-los no centro do processo de vendas, identificando as suas necessidades a fim de melhor satisfazê-las. É fundamental apostar na criação de conteúdo interativo, de forma a demonstrar a importância da opinião dos consumidores, seja através de avaliações, questionários ou chatbots.

Adira às tendências de marketing digital para 2023, nós ajudamos!

Já tinha conhecimento de alguma destas tendências de marketing digital para 2023? Se quer estar um passo à frente da concorrência, contacte-nos através dos nossos formulários do site ou chat Facebook.

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