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Tendências do Marketing de Conteúdo 2022

Tendências do Marketing de Conteúdo 2022

Cada vez mais as pessoas estão direcionadas para o esclarecimento das suas dúvidas online. Assim, o marketing de conteúdo tem vindo a ganhar uma importância acrescida no ano de 2022. As empresas ao detetarem este gap de mercado, começaram a apostar nesta estratégia obtendo resultados muito interessantes.

Para implementação desta estratégia deverá compreender as dúvidas do seu público-alvo para que a resposta contida em cada artigo as atraia a saber mais sobre os seus produtos. Este conteúdo poderá ser partilhado em todas as redes sociais de forma a funcionarem como baclinks da sua estratégia.

Para complementar esta estratégia, deixamos 3 estratégias que poderão ser utilizadas pela sua empresa no sentido de aumentar a sua notoriedade.

Conteúdo visual e vídeo

Com o aumento da visibilidade do Youtube e do Tiktok, o vídeo tem vindo a ganhar mais credibilidade. Através de diversos estudos académicos, comprovam que os produtos que são destacados nestas plataformas tem tido uma rentabilidade muito superior. Por outro lado, os vídeos são uma das melhores formas de atrair clientes. Não é por nada que as grandes marcas têm apostado tanto nas áreas de filmes.

EAT

EAT (Expertise, Authoritativeness and Trustworthiness) que tem como principal função o aumento da experiência online do utilizador a fim de ele realizar a compra. Com o aumento da utilização dos smartphones torna essencial a configuração de todos os meios de comunicação empresarial direcionados para o mobile.

Para além das configurações da plataforma, deverá escrever conteúdos que sejam facilmente lidos e que criem impacto na aprendizagem do leitor. Crie sempre experiência, autoridade e verdade ao seu cliente para aumentar a rentabilidade e notoriedade de toda a sua comunicação.

Reaproveitamento de conteúdo

O mundo digital está a evoluir a ritmo muito acelerado. Assim, o reaproveitamento de material torna-se relevante porque existem sempre novas coisas a acrescentar ao que foi feito.

Os utilizadores procuram constantemente novos conhecimentos. Conteúdos esses que criem um impacto inesquecível para o leitor. Se procura desenvolver artigos como este, temos um departamento de marketing que o pode ajudar. Contactos via Facebook ou através do formulário do nosso site.

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