Menu Fechar

A importância do mobile marketing

A importância do mobile marketing

Com o aumento das funcionalidades dos smartphones e dos tablets a navegação e adaptabilidade dos sites ao mobile torna-se obrigatória. Não é supresa nenhuma, que estes dispositivos fazem cada vez mais parte do quotidiano dos consumidores e que a maior parte das vendas resulta através destes.

Se analisarmos o volume de tráfego que este garante, é 90% superior ao que é realizado pelos desktops. Comprova-se assim que quando os consumidores procuram os seus produtos ou até informações sobre as tendências de mercado sobre os próximos dispositivos, estes utilizam os seus telemóveis como ferramenta informativa. Desta forma, obriga que as empresas tenham sites otimizados nos motores de busca, com informação relevante para fidelizar os seus consumidores.

Se analisarmos tem termos globais, 33% das estratégias de marketing já são direcionadas para o web design móvel. Os jogos, os produtos para consumidores finais e até as novas aplicações, são alguns dos exemplos mais recorrentes para o aumento desta estratégia.

84% dos profissionais de marketing digital pretendem continuar a estratégia em cima referida, de forma a potenciar o crescimento dos seus negócios.

Por fim, 64% dos profissionais de SEO consideram que o futuro do comércio digital se direciona para técnicas aplicadas no mercado digital com padrões de mobile marketing. Necessita, assim, de se preparar para esta revolução digital fazendo estratégias com base no mobile marketing e ter sites otimizados para o mesmo efeito.

Se quiser consultar alguns dos websites que já desenvolvemos consulte aqui, ou visite as nossas redes sociais Facebook e Instagram. Para qualquer questão adicional deixe um comentário ou envie um email através do nosso formulário (aqui).

Beavers Agency