Como fazer o desing de folhetos eficaz? Os folhetos são importantes para uma empresa, pois oferece uma descrição pormenorizada dos produtos. Além disso, os folhetos também servem para informar de qualquer promoção que a empresa poderá lançar no mercado. Não precisa de ser perito na matéria para conseguir captar o cliente através dos folhetos. Segue-se uma lista de alguns dos passos mais importantes a ter em conta durante o processo de design de folhetos.
Texto Relevante para desing de folhetos eficaz
Qualquer folheto terá de abordar três aspetos básicos, a informação sobre o negócio, partilhar as informações que considere mais importantes sobre o seu negócio, sem esquecer de adicionar os dados de contacto. A informação sobre os produtos ou serviços, o truque é usar os folhetos para transmitir ao cliente quais as vantagens dos produtos ou serviços, não se esqueça de dividir o texto em categorias, caso o folheto contenha mais de um produto ou serviço.Um apelo à ação, também é importante para resultados mais específicos, deve de dizer ao cliente o que ele deve de fazer. Este apelo tem de instruir o público-alvo a fazer alguma coisa, desde encorajar o cliente a inscrever-se em algum passeio ou até mesmo passar em alguma loja para comprar algum produto.
Elementos visuais certos
Um folheto com muito texto faz com que o cliente não o leia, logo é necessário adicionar elementos visuais para haver uma melhor comunicação da sua mensagem, de forma a gerar resultados positivos. Os logótipos são um elemento visual mais utilizado, pois não existe melhor elemento gráfico para melhor reconhecer uma empresa, do que o seu próprio logótipo.
Também se costumam usar fotos, este pode causar um grande impacto positivo na empresa. Para este elemento é aconselhado a ser usado conforme o conteúdo. Por exemplo, se for um serviço de manicura/pedicura, é essencial colocar fotos a demonstrar os resultados obtidos. Por fim, usam-se ainda os grafismos, na hora de os escolher para o design do folheto, é essencial que se escolha os elementos visuais adequados à identidade da empresa, pois um grafismo amador, pode fazer prejudicar o design dos folhetos. Como fazer o desing de folhetos eficaz?
Tipo de letra perfeito
Para uma leitura simples e clara, é necessário limitar o número de tipos de letra, ou seja, um tipo de letra para o título, outro para o corpo do texto e outro para os subtítulos. Quando se escolhe oi tipo de letra, é necessário olhar para o tema principal dos folhetos. Por exemplo, não iremos colocar um tipo de letra mais luxuoso numa loja de roupa em segunda mão, não dará credibilidade à marca, pois passa uma imagem diferente aos clientes.
Escolher o tipo de papel
O design dos folhetos é importante, mas o tipo de papel onde é feita a impressão também é importante, pois irá influenciar na imagem da empresa e também nas cores escolhidas durante o design dos folhetos. Como fazer o desing de folhetos eficaz?
Geralmente, os folhetos são impressos em quatro tipos de papel, o papel brilhante, ao qual este tipo de papel é ideal quando o folheto é composto por cores vibrantes ou fotogradias de grande dimensão. É importante ver ainda, que o reflexo deste tipo de papel pode dificultar a leitura. Há ainda o papel mate, ou seja, quando se fala em folhetos pretos e branco, ou combinações de cores de grandes, este tipo de papel é o vencedor. Também é uma boa opção, caso queira criar uma impressão mais empresarial da sua empresa.
Temos também o papel sem revestimento, este é um tipo de papel que é mais fácil de ler e escrever neste tipo de papel. Este é um dos favoritos do mercado, pois caso queiram fazer anotações, é muito mais fácil. Por último há o papel reciclado, este tipo de papel é amigo do ambiente, uma vez que é feito com 100% de papel reciclado. Se ficou com dúvidas, nós podemos ajudar! Contacte-nos através do nosso formulário ou chat de Facebook.