Menu Fechar

Dicas para melhorar o seu Negócio Agrícola

O meio rural tem sofrido grandes alterações ao longo dos últimos anos e se o produtor de hoje já não é o mesmo de antigamente, o consumidor também não. Perante um cenário tão competitivo como o atual, é necessário acompanhar as tendências do mercado e o seu crescimento.

Atualmente as pessoas procuram informações mais precisas antes de tomar uma decisão, quer seja sobre os preços, os produtos que consomem ou como foram produzidos. Desta forma, torna-se quase uma necessidade ter uma presença online. Se quer melhorar o seu negócio agrícola, esteja atento às dicas que lhe vamos dar.

Conhecer os clientes

Defina o seu público-alvo e procure saber quais são as suas necessidades, o que é que as pessoas procuram. Mais do que vender, satisfazer as necessidades dos clientes é fundamental para desenvolver produtos e serviços adequados.

Conhecer a concorrência

Esteja atento ao mercado atual e à concorrência. A competitividade é alta, portanto procure destacar-se. O que é que o seu negócio agrícola tem, que os outros não têm? Isto permite-lhe ganhar vantagem competitiva e aumentar as vendas.

Planeamento

Tal como nas atividades agrícolas, também aqui o planeamento é essencial. Defina estratégias para o seu agronegócio. Assim é possível prevenir problemas futuros e tomar decisões mais eficientes, evitando gastos desnecessários.

Gerar valor

Imagine que os preços da concorrência são semelhantes aos seus. Como é que pode influenciar alguém a optar pelo seu negócio? Ao gerar valor. O valor corresponde ao conjunto de benefícios oferecidos ao cliente. Dê a conhecer a qualidade dos seus produtos/ serviços, tenha um atendimento pós-venda ou envie até uma mensagem de aniversário.

Plataforma digital

Ter um site ou loja online ajuda a posicionar a sua marca no mercado, ao aumentar a competitividade e notoriedade através de informação disponível 24 horas por dia (contactos, produtos e localização). Assim é mais fácil chegar até mais pessoas e fazer as pessoas chegar até si. Poderá ainda ter acesso a um conjunto de estatísticas que o pode ajudar a ajustar a sua estratégia empresarial, aumentando o volume de faturação.

Redes Sociais

Através das redes sociais pode manter-se informado sobre o que é que atrai o seu público-alvo e, consequentemente utilizá-las para divulgar o seu negócio. Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, são várias as opções. Aqui pode partilhar publicações e vídeos sobre a produção dos seus produtos, criar anúncios, promoções e muito mais. Uma presença online consistente aumenta a visibilidade do seu negócio agrícola e capta o interesse de potenciais clientes.

Se precisa de ajuda com o seu negócio, mas precisa de um acompanhamento mais próximo e personalizado às suas necessidades, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto, ou das nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Beavers Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *