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Mitos do Marketing Digital

Mitos do Marketing Digital

O marketing digital é uma área cada vez mais em crescimento, mas ainda há muitas empresas que se mostram resistentes ao online, seja por medo ou desinformação. Neste artigo mostramos-lhe alguns dos mitos do marketing digital, ora continue a ler.

Os resultados são imediatos

Nada se constrói de um momento para o outro. Como diz o ditado, “quanto mais depressa, mais devagar”. É necessário haver um planeamento e estratégias para cada negócio. O marketing digital pode atrair muito tráfego e aumentar as conversões, mas para isso é preciso investir dinheiro e, principalmente, tempo. Através de meios pagos é mais rápido, mas com consistência e paciência é possível obter bons resultados com um investimento menor.

O meu negócio é tradicional, não preciso de Marketing Digital

Todos os negócios podem e devem ter uma presença online, uma vez que a maioria da população encontra-se na Internet. Ao contrário do que possa pensar, o tradicional e o digital complementa-se. É importante comunicar através de diferentes canais e o marketing digital ajuda a estimular o seu negócio, independentemente da sua natureza e dimensão.

É muito caro

O marketing digital requer investimento, não é só ter um website e redes sociais. No entanto, é menos dispendioso do que os meios tradicionais. Existem imensas ferramentas para medir os resultados e acompanhar todo o processo, em cada ação implementada. Não necessita de gastar aquilo que não tem.

Tenho um amigo que faz websites, é suficiente

Um website é muito importante para as empresas, pois é como um cartão-de-visita ou a porta de entrada. É essencial que seja responsivo e credível, funcional e apelativo. Desta forma, deve ser criado com cuidado, tendo em conta o design, o conteúdo e a otimização para motores de pesquisa. Caso contrário, pode ter o efeito oposto do seu objetivo e afastar os potenciais clientes.

Como posso esclarecer os Mitos do Marketing Digital?

Se precisa de ajuda com o seu negócio, não hesite em contactar-nos através do nosso formulário de contacto, ou das nossas redes sociais Facebook e Instagram.

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