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Quais os melhores canais para aumentar o tráfego do meu site?

Quais os melhores canais para aumentar o tráfego do meu site?

Define-se tráfego de um website quando existe interação de um utilizador com uma plataforma online através de uma vista. As visitas são denominadas sessões de forma a possibilitar a medição da eficácia de uma campanha de marketing. Seja através dos motores de pesquisa, redes sociais ou email, as empresas poderão explorar estratégia a fim de aumentarem a sua rentabilidade estratégica.

Se procuras saber mais sobre os canais que podes explorares para obteres mais visitantes qualificados, então este artigo foi escrito especialmente para ti.

Tráfego Direto

Quando pensamos em tráfego direto são aqueles utilizadores que chegam até o seu site após digitarem o endereço URL, nos browsers on-line como o Google Chrome, FireFox, Internet Explorer, qr codes, outdoors entre outros.

Tráfego Social

O Tráfego Social são todas as visitas recebidas a partir das redes sociais. Se o utilizador chegar ao site após clicar em um link de conteúdo no Facebook, Twitter, Instagram ou Youtube deve ser atribuído a esse canal de aquisição.

Tráfego de Referência

O Tráfego de Referência são os acessos vindos de outros sites que colocaram um link de referência, também conhecido como Backlink (hiperligação), para o seu site. Por exemplo, se o seu site estiver um link em uma reportagem de um jornal, os acessos vindo desse link serão contados como Tráfego de Referência.

Tráfego orgânico

Search Engine Optimization (SEO) é o processo utilizado por muitos profissionais de marketing para obter tráfego e visibilidade dos websites nos motores de pesquisa através de meios pagos ou não pagos. A utilização dos motores de busca pelos consumidores tem vindo a aumentar e despenham, cada vez mais, um papel essencial na apresentação dos produtos e/ou serviços aos potenciais clientes.

Nessa perspetiva, esta ferramenta consiste na utilização de estratégias de melhorar os conteúdos existentes no website de forma a posicionar e direcionar o maior número de utilizadores através dos motores de busca.

 Tráfego pago

Tráfego pago surge de uma estratégia de links patrocinados. São mecanismos que são realizados através dos motores de pesquisa (Google e Bing) onde o anunciante paga por clique ou impressão os anúncios que destaca. Podem ser anúncios de texto, imagem, loja ou vídeo. As palavras-chave são destacadas pelo anunciante

Tráfego de e-mail marketing

O e-mail marketing consiste na prática no envio de emails para os clientes de forma a convencê-los a tornarem-se potenciais clientes a fim de adquirirem produtos e/ ou serviços. A sua função é muitas vezes de carater informativo de descontos e promoções de forma a fidelizar novos clientes.

O e-mail é um dos formatos de marketing digital mais utilizados, contudo o Google não tinha nenhum tipo de ferramenta associada a esta estratégia de marketing até muito recentemente. Esta nova evolução de anúncios da Google é uma mistura de um anúncio de exibição e e-mail que é publicado diretamente no quadro principal do gmail interligando com a caixa de entrada refere que e-mail marketing pode ser dividido em cinco categorias conforme
o objetivo de comunicação.

As newsletters são uma forma eficaz e eficiente de comunicação empresarial de promoções e cupões de forma a garantir o aumento de faturação e posicionamento
empresarial na mente do consumidor, o que se torna cada vez mais difícil pelo aumento exponencial da concorrência.

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