O mercado digital ganhou grande impacto com a pandemia mundial que em muito condiciona as empresas no comércio tradicional que todas conheciam. Assim o Google My Business é a ferramenta essencial para divulgar o seu negócio no mercado digital, principalmente para os negócios locais de uma forma bastante simples e eficaz.
Esta ferramenta nasceu para auxiliar as empresas a alcançarem potenciais clientes locais garantindo-lhes pormenores importantes sobre a sua empresa, tais como: a localização, o horário de funcionamento, email, website, um local de publicações e loja online, e o mais importante, testemunhos de clientes sobre o seu negócio que lhe garantirão mais credibilidade.
Afinal quais são as vantagens do Google My Business para o meu negócio?
1. Garante-lhe de uma forma orgânica que posicione o seu negócio nas primeiras posições. Isto é possível porque o Google faz uma geo localização dos negócios e tipologia de produtos para aquela zona geográfica. Exemplo: se as pessoas procurarem pastelarias em Lisboa e se tem uma pastelaria em Lisboa, terá grande possibilidade de ter um destaque no momento de pesquisa.
2. Garante grande volume de tráfego e alcance. Ainda referente ao ponto anterior, este meio pode garantir tráfego e auxiliar o posicionamento do seu website. Mais tráfego qualificado mais vendas e maior credibilidade para o Google. Desta forma, irá ajudar a indexar todo o seu website de uma forma orgânica.
3. Apresentação do negócio de uma forma gráfica. Ao conter fotografia sobre o seu negócio e produtos, permite que os potenciais clientes conheçam um pouco do posicionamento da empresa. Permitirá de uma forma bastante simples, segmentar os clientes que realmente procuram a empresa e os seus serviços.
4. Aumenta a reputação. Através dos testemunhos inseridos pelos clientes no Google My Business, poderá ganhar credibilidade sobre as pessoas que fazem pesquisas em situação posterior. A credibilidade de um negócio é o ponto-chave que lhe garantirá um aumento ou diminuição do seu público-alvo.
5. Permite-lhe interagir de imediato. Todo o cliente gosta de receber interação de uma forma imediata e esclarecida. Esta ferramenta permite enviar notificações sempre que um cliente deixe um comentário, estabelecendo um diálogo imediato.