Para todos os interessados em publicidade online, apresentamos as 5 tendências do PPC para este ano de 2021. Continue a ler para compreender as tendências que o Google vai aplicar ao longo deste ano é que vão revolucionar a forma como fazemos a publicidade online.
- Menos dados: Em 2020, o Google Ads analisou que 30%-35% dos seus anunciantes quase não estruturavam as campanhas com base nos seus relatórios. Como sabemos a utilização de relatórios é essencial para otimização das campanhas, tal qual, como a utilização dos seus recursos financeiros. Além disso, o RGPD veio revolucionar por completo as atividades de marketing digital pelas grandes limitações a dados que até agora eram muito importantes.
- Automação: A era da automação já chegou em 2020 quando começamos a perceber que o mercado de aplicações para o marketing digital cresceu tanto no fornecimento de mecanismo de automação. O Objetivo da Google é criar um mecanismo de publicidade onde os anunciantes necessitem de pouco tempo para a criação e manutenção das suas campanhas. A criação das campanhas devem-se focar na otimização de recursos financeiros, tal e qual como a otimização das conversões realizadas com esta. Assim, considerando a redução nos dados disponíveis, os anunciantes dependerão mais da automação de lances ou de campanhas inteligentes.
- Formatos: neste novo ano a Google eliminar os anúncios de texto expansivos e mudará para anúncios de pesquisa responsivos através de um combinação de diversos a anúncios de forma a direcionar a mensagem certa ao seu público-alvo. Os APR (Anúncios de Pesquisa Responsivos) e APD (Anúncios de Pesquisa Dinâmicos) são as estratégias mais efetivas e se alterar para elas poderá verificar mudanças a curso espaço.
- Evolução do Ecommerce: Esta pandemia mundial e o bloqueio dos países significou uma grande alteração dos costumes e hábitos de consumo. O Ecommerce ganhou força e a tábua de salvação de muitas empresas para esta situação. Assim, O Google Shopping e o Google My Business tiveram grande sucesso, tal e qual o aumento das anúncios do Google Ads de forma a garantir um posicionamento rápido e eficaz. Por outro lado, tornou o mercado digital mais competitivo, com mais interações e o mercado do CPC a aumentar de uma forma rápida e exagerada.
- Mobile: A era mobile já não é algo recente. A Experiência do consumidor (UX) e Inteligência de Navegação são os pontos que vão mais credíveis pela Google neste novo ano. O aumento das conversões através de telemóveis tem vindo a aumentar pela sua praticidade e simplicidade. Prevê-se que o Google irá garantir novos mecanismos de publicidade mobilidade para garantir um novo mecanismo de publicidade.
Saiba mais sobre como o podemos ajudar (aqui), no nosso Facebook ou no nosso Instagram.
Se tiver dúvidas, não deixe de nos contactar através das nossas plataformas, ou envie um email através do nosso formulário (aqui), para que o possamos ajudar da melhor forma.