Se tens um Instagram e procuras aumentar o número de seguidores no teu perfil consideramos que este é o artigo certo para ti porque iremos dar as melhores dicas sobre as melhores formas para fazer crescer o teu perfil.
DEFINIR OBJETIVOS
A criação de uma página do Instagram deve ser realizada no sentido de criar um conjunto de princípios direcionados para a venda ou comunicação dos produtos/serviços da empresa. Assim, a empresa deverá criar um conjunto de objetivos SMART direcionando para os objetivos comerciais da própria empresa. Os objetivos serão direcionados para o volume de vendas e crescimento esperado.
CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO
Após a criação dos objetivos a empresa deverá realizar uma estratégia de conteúdo de forma a alcançar os objetivos previamente desenvolvidos. Nesse sentido, deverão ser criadas as campanhas e a delegação dos seus responsáveis de forma a impossibilitar qualquer tipo de falha. A seleção de produtos para a campanha deverão ser uma estratégia de escoamento de stock ou para o aumento da produtividade num determinado segmento ou produto.
O PERFIL
A marca é a essência de qualquer empresa. Após o nome da marca deverá colocar o segmento onde atua de forma a possibilitar que as pessoas facilmente localizem a empresa. Esse segmento é tudo aquilo que caracteriza o negócio. Exemplo: Uma empresa que vende sacos de papel e orgânicos poderá ser pesquisada como uma empresa que comercializa sacos reutilizáveis. A localização é importante. Temos de identificar onde estamos e como estamos disponíveis para receber os nossos potenciais clientes. Para além disso, os contactos possibilitam que os utilizadores entrem em contacto direto com a empresa de uma forma bastante simples e pertinente.
FOTOGRAFIAS QUE CHAMEM À ATENÇÃO
Tem haver com a criação de comunicação que chame interesse às pessoas. Não é apenas a comunicar produto, temos de criar situações que possam lembrar às pessoas o que é que podem trazer para a vida, com a nossa marca. Cada vez mais as empresas procuram comunicar conteúdo informativo aos seus utilizadores de forma a garantir a fidelização e o interesse por seguir aquela página.
HASHTAGS ESTRATÉGICAS
Criando hashtags podemos atrair potenciais seguidores e novas pessoas. Os hashtags têm vindo a ganhar uma grande importância na comunicação do Instagram e do TikTok devido à grande procura do conteúdo relevante para o autoconhecimento e para a solução dos problemas no utilizador.
CRIAR UM CRONOGRAMA
O cronograma assume um papel extremamente relevante na comunicação da empresa no sentido de fornecer prazos específicos para a concretização de determinada comunicação. Esta realização irá identificar as necessidades internas de forma a atingir os objetivos.
PERCEBER QUAL O PÚBLICO ALVO E SEGUIR ESSE PÚBLICO
Ao seguir pessoas que sejam potenciais clientes ganhamos a possibilidade de poder interagir com as necessidades que estes mesmos se expressam. Esta interação irá permitir que o potencial cliente fique a conhecer a nossa marca como uma possibilidade de resolução do seu problema.
INTERAÇÃO COM O PÚBLICO
Se colocarmos likes nas publicações ou comentarmos as pessoas automaticamente vão-se transformar em seguidores. Se colocarmos conteúdo e publicações interessantes as pessoas vão começar a interagir. O objetivo é que haja uma relação entre cliente e marca.