Já pensou que tudo o que necessita está a simples clique? A evolução da tecnologia permite que as pessoas utilizem os motores de busca para pesquisar todas as informações que necessitam utilizando apenas um smartphone. Assim, as empresas começaram a apostar numa estratégia de posicionamento através de respostas que os seus consumidores necessitam de ser esclarecidos.
Já pensou que o Bing e o Google têm um posicionamento completamente diferente? Como a sua empresa pode beneficiar de um bom posicionamento online? Se procura resposta para estas questões e muitas mais continue a ler o nosso artigo.
Qual a cota de mercado?
Segundo a Statista, em fevereiro de 2021, o Bing representava 6,7% do mercado global de buscas, enquanto o Google ficou com 86,6%. Assim, compreendemos que o segundo motor de busca é cada vez mais utilizado pelos utilizados na captação de informações relevantes.
O que o Bing não tem?
O motor de busca Google tem incluído pesquisa de texto, pesquisa de vídeo, pesquisa de imagem, mapas, noticias, compras, livros, finança e literatura académica. Por outro lado, o Bing não tem informações sobre livros, voos, finança e literatura académica.
Diferenças na interface do usuário e ferramentas
Ambos os dois motores de busca têm uma interface bastante intuitivo e dinâmico. Em termos de indexação e de pesquisa ambos tem sistemas muito completos e eficazes que proporcionam uma fácil ligação em os pesquisadores e anunciantes. Para além disso, têm sistemas de links patrocinados que permitem que as empresas que procuram resultados mais rápidos o consigam.
Para qualquer esclarecimento adicional, poderá enviar uma mensagem através do nossos formulários do site ou através da nossa página de Facebook.