Menu Fechar

Segurança Website – 5 formas de manter o seu site mais protegido

Segurança Website – 5 formas de manter o seu site mais protegido

Segurança Website. Como posso proteger o meu site. Visto que hoje se assinala o dia Mundial da Segurança do Computador, achámos importante partilhar consigo algumas formas de conseguir manter o seu site mais protegido, para que se ainda não as tiver feito, as implemente e aumente o nível de segurança do seu site.

Segurança Website: 5 formas de manter o seu site mais protegido

§  Use o email como login

Por norma, é lhe pedido que insira o seu nome de utilizador para fazer login. Mas usar uma ID de email em vez do nome de usuário é uma abordagem mais segura. Isto porque, os nomes de usuário são mais fáceis de prever, enquanto as ID de email não são.

§  Proteja o diretório

O diretório é o coração de qualquer site. Portanto, se esta parte for pirateada, todo o seu site pode ficar danificado.

De forma a evitar isso, é importante proteger o diretório com senha. Com essa medida de segurança, o proprietário do site pode aceder ao painel exibindo duas senhas. Uma protege a página de login, e a outra adicionada protege a área de administração.

§  Faça backup do seu site regularmente

Por mais que ache que o seu site está seguro, haverá sempre mais alguma coisa que poderá fazer para o proteger melhor. E neste caso, fazer um backup talvez seja das coisas mais importantes a fazer, principalmente frequentemente. Assim se algo acontecer, pode facilmente restaurar o seu site, e retomar o seu trabalho.

§  Proibir a edição de arquivos

Se um usuário tiver acesso de administrador ao seu painel, ele poderá editar quaisquer arquivos que façam parte da instalação. No entanto, se você não permitir a edição dos arquivos, mesmo que um hacker obtenha o acesso do administrador, ele não conseguirá modificar nenhum arquivo.

§  Atualize regularmente os seus temas e plugins

Todos os produtos de software são suportados pelos desenvolvedores e são atualizados frequentemente. Estas atualizações destinam-se a corrigir erros, e muitas vezes possuem patches de segurança muito importantes.

Por isso, não atualizar os temas e plugins pode ficar a significar sérios problemas. Uma vez que os hackers aproveitam o facto das pessoas não se preocuparem com as atualizações.  Por isso não se esqueça de fazer atualizações frequentemente.

Estas são apenas algumas dicas de como pode manter o seu site mais protegido, mas se as puser em prática, irá certamente aumentar a segurança do seu site.

Se quiser consultar alguns dos websites que já desenvolvemos consulte aqui, ou visite as nossas redes sociais Facebook e Instagram. Para qualquer questão adicional deixe um comentário ou envie um email através do nosso formulário (aqui).

Beavers Agency