Menu Fechar

Agência de Comunicação VS Freelancer: Quais as diferenças?

Agência de Comunicação VS Freelancer: Quais as diferenças?

Muitas vezes pode ser complicado perceber quais são realmente as diferenças entre uma agência de comunicação e um freelancer. E para o ajudarmos a esclarecer as dúvidas que possam existir, iremos esclarecer cada um dos conceitos e apresentar-lhe algumas das diferenças que os distinguem.

Freelancers

Um freelancer é uma pessoa que trabalha de forma independente como consultor de marketing, e que oferece os seus serviços a empresas ou clientes individuais, mediante o pagamento de um valor definido por ele mesmo.

Nestas situações não existe um vínculo empregatício, por isso não tem obrigatoriedade de se dedicar a um projeto ou cliente a tempo integral, podendo dessa forma conciliar trabalho de vários projetos ao mesmo tempo. Mas o facto de não existir um vínculo entre os envolvidos, não significa que não possam trabalhar de forma recorrente.

Agência de Comunicação

As agências de comunicação são empresas constituídas por uma equipa de profissionais das diversas áreas essenciais há comunicação de uma marca no digital. Normalmente são constituídas por profissionais das áreas de marketing, de design gráfico, web design,… consoante as áreas que atuarem e os serviços que prestarem.

Ou seja, as agências digitais planeiam e gerem todos os aspetos relacionados com a publicidade e comunicação do seu cliente, consoante os serviços que forem contratados, de forma a atingir os objetivos e resultados que os clientes pretendem atingir.

Cada agência pode ser especializada numa área e atuar apenas nessa área, ou então oferecer um leque de serviços mais alargados, abrangendo mais áreas do mundo digital.

Diferenças entre agência de comunicação e freelancer

  1. A nível burocrático, as agências têm mais facilidade para emitirem faturas, enquanto muitos freelancers ainda trabalham de forma completamente informal.
  2. Nas formas de pagamento oferecidas e prazos, normalmente existe mais opções de pagamento, e mais negociáveis nas agências, do que com freelancers.
  3. Na prestação de serviços, é comum nas agências existir um método de trabalho já consolidado, e uma forma definida de como tudo será feito, enquanto os freelancers diversificam mais os seus trabalhos e o método como o fazem.
  4. Enquanto o freelancer trabalha online, sozinho e que escolhe o seu local de trabalho, horário e forma de trabalhar, as agências de comunicação têm normalmente um espaço físico, onde trabalham em equipa, que permite receber os seus clientes e ter um contacto mais próximo e pessoal.

Se precisa de ajuda no seu negócio, mas precisa de um acompanhamento mais próximo e personalizado às suas necessidades, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto, ou das nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Beavers Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *