Menu Fechar

Dicas para uma identidade forte

Dicas para uma identidade forte

Uma identidade gráfica é uma representação gráfica de todos os indicadores que representam a marca na mente dos consumidores. A criação de uma identidade forte é essencial para ser uma marca top of mind no mercado competitivo atual.

Uma identidade é um conjunto de elementos que direcionam a marca para um conjunto de sentimentos, pensamentos e valores muito importantes para a sobrevivência da marca.

Essa mesma identidade irá ser utilizada em toda a estratégia de comunicação da empresa. Essa identidade será utilizada no packaging dos produtos, na comunicação e em toda a documentação que a empresa irá utilizar. É fundamental que a marca tenha um nome e design que ilustre os princípios da empresa.

Se estás interessado em construir uma marca forte para o teu negócio, achamos que este artigo foi escrito especialmente para ti.

Conheça tudo sobre a marca

Conhecer todos os indicadores e fatores que o administrador pretende comunicar é essencial para começar a fazer o primeiro esboço. Conhecer os valores, a missão, o posicionamento de mercado e tudo o que fizer sentido comunicar. Terá que pensar que tudo isto será comunicado num simples logotipo.

A realização de um breafing e esboço da ideia que se pretende conceber serão os fatores fulcrais na identificação da melhor solução. As cores e o icon desenvolvido deve estar completamente relacionado com os produtos que se comercializa. Contudo, não deve copiar nenhum padrão ou ideia da concorrência, mas sim, utilizá-los com ideia de partida para um bom logotipo.

 Tipografia exclusiva

Os logotipos mais conceituados têm tipografias exclusivas de forma a poderem ser comunicados pelo seu nome. As fontes sem serifa podem ser um excelente exemplo para quem não tem designers exclusivos.

Domine a psicologia das cores e formas

Certamente que não é o primeiro sítio que lê que as cores têm um impacto muito forte na criação de marcas. Por exemplo, a utilização de cores fortes e quentes estão relacionadas com uma comunicação dinâmica, forte, rápida e de posicionamento simples. Enquanto a utilização de cores frias são direcionadas para marcas que pretendam comunicar paz, frescura, serenidade, cuidado, etc. Aposte numa paleta de cores exclusiva.

As formas por outro lado, também têm uma grande simbologia na construção da identidade de uma marca. Os círculos procuram comunicar uma identidade mais centrada na comunidade, união e parceria de ambas as empresas. Os triangulo tendem estar aliadas as cores fortes direcionando para uma comunicação mais vincada.

Caso tenha a ideia de construir uma identidade forte da sua marca, a Beavers tem um departamento de design gráfico direcionado para o desenvolvimento de identidades fortes. Podemos também ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas através dos nossos formulários do site ou chat Facebook.

Beavers Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *