Já pensou nas diversas vantagens de ter um bom posicionamento da sua marca no mercado digital? Os custos mais reduzidos, a captação de um novo público e a acessibilidade à informação são as principais vantagens associadas a um bom serviço de marketing digital.
Se és curioso por este tipo de informação, então este artigo foi escrito especialmente para ti. Procuramos fornecer-te as novas tendências do posicionamento digital da sua marca.
Plataforma digital
Ter um site ou loja online é a base fundamental para posicionar a sua marca no mercado digital por diversas razões. Esta plataforma irá aumentar a competitividade, visibilidade e notoriedade através de informação disponível 24 horas por dia, com o objetivo principal de divulgar os seus contactos, produtos e localização.
Desta forma, esta plataforma permitirá o facilitado acesso aos seus produtos e serviços de uma forma mais profissional e credível. Este efeito irá garantir um aumento do número de leads e volume de faturação. Poderá ainda ter acesso a um conjunto de estatísticas que o pode ajudar a ajustar a sua estratégia empresarial.
Google My Business
O Google My Business é uma das melhores ferramentas de posicionamento digital da sua marca. Através da integração com o Google maps, esta plataforma da Google permite que os seus clientes e potenciais clientes cheguem à sua empresa de uma forma muito simples.
No momento que os seus utilizadores pesquisarem a sua marca, elas vão ter acesso a todas as informações que necessita para entrar em contacto, o site a consultar, o horário de funcionamento, ou até mesmo testemunhos e críticas de atuais clientes.
Por outro lado, possibilita que o seu negócio seja localizado facilmente através do google maps. Por exemplo, quando as pessoas pesquisam padarias, a sua padaria poderá aparecer como sugestão para os seus clientes o ir visitar.
Google Ads
É absolutamente normal que um site não posicione nas primeiras posições em todas as palavras que gostaria de aparecer. Os principais fatores poderão ser a dificuldade da palavra ou o posicionamento do seu site. É nessa altura que deverá pensar que terá que apostar em anúncios / links patrocinados para aumentar a visibilidade do seu site.
Após uma seleção criteriosa das 10 principais palavras-chave, poderá ter a noção de quais a utilizar para desenvolver uma campanha direcionada para os seus objetivos.
Posicionamento digital (SEO)
Para todas as empresas de recente constituição, apostar em anúncios poderá ser um problema muito grande. No momento que elaborar o seu site deverá apostar numa estratégia orgânica de forma a rentabilizar os seus recursos.
Já imaginou ter 50% das suas palavras-chave nas primeiras posições? Quanto é que isso vale? Muito, a aposta em estratégias orgânicas irá permitir aumentar a sua rentabilidade do seu negócio.
Como principais vantagens desta estratégia, podemos associar: a democratização do acesso a todos os utilizadores, ter a possibilidade de ter tráfego orgânico qualificado, o aumento da notoriedade da sua marca, é uma ferramenta que auxilia no funil de vendas, garante um posicionamento a longo prazo, tendo em conta o aumento da taxa de conversão.
Redes Sociais
Já teve aquele dilema sobre quais as melhores redes sociais para o seu negócio? Para selecionar a melhor rede social a utilizar, deverá pensar inicialmente qual é o seu público-alvo. Com deve imaginar, as características demográficas dos utilizadores do Facebook não são iguais às do Instagram.
Seja objetivo. Nem sempre vai ter tempo para gerir todas as redes sociais. Deverá escolher a melhor solução para o seu negócio. Essa mesma rede deve ser alimenta frequentemente de forma a maximizar o número de seguidores e impressões.
Influenciadores
Os influenciadores têm vindo a ganhar uma enorme importância na comunicação das marcas. É rara a marca que não necessite de influenciador. Os influenciadores irão permitir uma maior credibilidade e notoriedade da sua marca.
Como principais vantagens desta estratégia, podemos considerar o aumento do número de impressões do seu conteúdo para um audiência qualificada e convertida a experimentar os seus produtos.
Plataformas parceiras
O OLX, Kantokusta ou a Dot são as plataformas mais reconhecidas pelos utilizadores na pesquisa dos seus produtos ao melhor preço. Estas plataformas permitem uma acessibilidade mais facilita aos seus produtos e garantem um aumento das suas vendas de uma forma mais facilita.
Caso necessite de ajuda para digitalizar o seu negócio, a Beavers Digital Agency tem uma equipa dedicada e especializada na gestão de redes sociais, gestão de anúncios ou até na criação de plataformas digitais. Caso necessite de mais informações contacte-nos através do nosso Facebook